Novembro 2022
Clique nos títulos para ir direto para os posts
Consideradas como cimeiras cruciais, as conferências das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas já se realizaram 26 vezes sem conseguir baixar as emissões de gases com efeito de estufa. Em novembro de 2022 realiza-se a 27.ª Conferência das Partes sobre o Clima (COP 27).
Líderes mundiais participam da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática #COP27 no Egito.
Mais de 90 países participam da reunião em um cenário de eventos climáticos extremos, de uma crise de energia impulsionada pela guerra na Ucrânia, além do aumento da fome global.
A natureza precisa de espécies como a onça-pintada, que desempenha um papel fundamental na manutenção do equilíbrio dos ecossistemas.
Os esforços globais de restauração estão ajudando muitas espécies ameaçadas a se afastarem da ameaça de extinção.
De acordo com a @wwfbrasil, a redução do desmatamento e a restauração de milhares de hectares de florestas, tem ajudado a população de onças-pintadas a aumentar em cerca de 160% desde 2005.
A desinformação sobre a #MudançaClimática é um risco para todos e todas.
Em um momento em que é necessária uma ação urgente para evitar os piores impactos climáticos, a desinformação sobre o clima corre o risco de atrasar as respostas ao maior desafio da humanidade.
Com os desastres climáticos impactando cada vez mais pessoas, é crucial que informações precisas sobre a mudança climática estejam disponíveis.
A #CriseClimática é um problema global e é necessária ação urgente e coletiva.
Soluções inovadoras de pequenos países podem e devem ser escaladas e implementadas em outros países para criar um futuro mais resistente e sustentável para as pessoas e o planeta.
Se posicionar sobre essas questões é uma forma de #AgirAgora e ajudar a divulgar os fatos.
Principais resultados da Cimeira sobre a execução da ação climática
Tem início este domingo a Conferência das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas (COP27), que decorre no Egito. Pela primeira vez, realiza-se num contexto de crise climática sem precedentes e com o planeta à beira de um "precipício climático".
Desperdiçámos décadas a perceber que o aquecimento global era um problema sério. As alterações que devíamos ter introduzido para travar o aquecimento global foram sendo adiadas.